domingo, 23 de outubro de 2011

Àquele Som

Era altas horas da madrugada, a maresia chegará ao pico de tua potência e o mar, não cedo estava para a ressaca. Com ondas altas e vento de brisa leve e quente, ali estava eu embriagado andando só nas areias da praia sem nenhum destino à vista.
Andei durante todo o instante daquela madrugada com a sensação de estar sendo seguido, ou vigiado. Vultos pareciam esporadicamente, no auge de minha loucura encarei-os como fruto de minha imaginação. Foi quando mais afastado da cidade, deparei-me com uma oferenda nas areias da praia. Não tive medo, apenas um certo receio pelos materiais que ali via, tais como: vela acesa, pratos de barro, garrafas de bebidas, etc. Passei tranquilamente de que de minha parte estaria com todo o respeito.

Caminhando escuto um som de atabaque e resolvo olhar para trás. A visão era de espantar, via cerca de 15 pessoas vestidas de branco, homens e mulheres misturados formando uma espécie de meia-lua voltada em minha direção. Havia uma mulher ao centro deste círculo, que começará a dançar ao som dos atabaques.
A mulher começara a se envolver no som, e girava mais veloz de acordo com o ritmo. E com beleza e ginga, a mulher tira sua vestimenta superior e fica somente com um longa saia vermelha encarnada. Seus seios fartos e corpo escultural era um verdadeiro deslumbre na visão de um homem. E girava, girava e girava... com os cabelos ao vento e misteriosamente via seu rosto. A mulher da pele morena encantava a quem quer que a visse com o seu gingado e dança. Em certo momento ela pega uma garrafa ao chão e se banha com todo o líquido, parecia saciar-se de sede. E vinha em minha direção girando como o vento, e encantando com a saia que ficava mais bonita ao seu rodar, ela cai de joelho sobre os meus pés e dá uma alta e medonha gargalhada. Aquilo estremeceu-me e arrepio-me.
Corri de pavor, e quando decido olhar para trás vejo toda aquela imagem esmaecendo de acordo com o desaparecimento aos poucos dos atabaques. E ainda me pergunto se realmente era uma miragem.

RMiranda

2 comentários:

Valdemy disse...

Amigo, vc eh um talento nato... parabens!

Raphael Miranda disse...

Ah obrigado amigo, que bom que você gostou. :D