segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aplausos para o grande Palhaço.

Aplausos! Aplausos! Aplausos para o grande e verdadeiro palhaço, o mais palhaço dos palhaços de todos os tempos. Aplausos.
Abram-se as cortinas, pois o show vai começar. E no meu picadeiro que eu pensava que existia de todos os tipos de alegrias, descobri que eu era o único palhaço.
Senhoras e senhores, ladies and gentleman, boys and girl. e com vocês o único palhaço deste picadeiro todo... EU.
É tão fácil entrar num mundo de encanto e magia, sentar e assistir a todo o espetáculo magnífico preparado para você, o difícil é você sair dele sem se quer se iludir de que você também era parte desse encanto. Quem é que nunca se imaginou lá no picadeiro, recebendo todos aqueles aplausos? Pois então, depois de muitas risadas, encantos, surpresas e principalmente ilusões ditas e mostradas pelo mágico, é hora do circo fechar as portas. Hora de viajar, como diz o povo 'meter o pé'.
Uma pirueta, duas piruetas. Bravo! Bravoo!!!
O engraçado que quem faz rir, um dia chora. O mais engraçado ainda, que quem você fez rir te fez chorar. Ahh... O mundo sempre foi, um circo sem igual, onde todos representam o bem ou mau.
Então é assim, toda aquela alegria é repentina, foi APENAS uma fase assim como outras. Mas vamos olhar para o futuro, vamos ver qual será a nova cidade onde iremos levar alegria sem nada em troca, mas nunca esquecermos de imagem INESQUECÍVEIS que já nos fizeram felizes retribuindo com a mesma moeda.
O verdadeiro palhaço pinta o rosto para poder viver. Qual será a máscara do amanhã para disfarçar a insensatez?
O picadeiro se fecha, vou saindo pelas ruas com meus malabares de fitas coloridas sozinho, porque vi que eu era o único palhaço de todo esse picadeiro.
Aplausos! Aplausos para o maior palhaço do mundo...

2 comentários:

... disse...

Lindo e verdadeiro!

ColdFire disse...

bacana velho mtu bacana msm, parabens a quem escreveu esse belo texto muito bom mesmo.