sábado, 27 de março de 2010

A Santa Ceia da VIDA



Essa arte é a melhor arte depois de "A Criação" de Leonardo da Vinci. Esta arte reflete não só toda uma expressão cristã, como um oráculo que decifre a vida.
Em nossa vida nos somos como o divino Jessus Cristo, nossos amigos, família e as convivências são os apóstolos, e a vida A MESA.
Em nossa Mesa são convidadas por ironia do destino, todos os tipos de pessoas. E cabe a esses "apóstolos" comer conosco aquilo que lhe é servido à Mesa. Mas não cabe a eles "comer" aquilo que lhe é de convívio.
Na Mesa da vida sempre tem um Scarioth comendo em nosso mesmo prato, e nos vendendo a troco de um nada. Vendendo-nos afim de ver aquela grande cena do maravilhoso declínio de uma vida. Com o passar dos anos as pessoas vão perdendo o sentido do que é ser uma família, não no sentido genético da coisa, e sim no sentido humano. A sociedade vai se individualizando cada vez mais, e vão devorando a si mesmo, assim como os programas de tv e convivências vão ensinando que nem tudo na vida nos podemos contar com o nosso irmão.
Hoje vemos pessoas devorando uns aos outros, vemos guerras religiosas e outros tipos e religiões e grupos que vão surgindo nesse mundo moderno. Que a cada vez mais se pergunta onde está Deus, aquele que prometeu voltar para salvar o mundo.
Esta última imagem é chocante, mas achei de uma singularidade infinita que demonstra como é nossa vida. Devoramos até de quem nos dar para comer e beber, comemos até quem nos dá apoio e força.
Esta é a nossa sociedade.
BEM VINDO A NOSSA MESA, BEM VINDO A MESA DOS CANIBAIS.

(Texto com coerência perturbada de beleza inata)

RMiranda 27 / 03 / 2010

0 comentários: