segunda-feira, 8 de março de 2010

O Grande Império do novo Imperador


O Grande Império do novo Imperador

Quantas pessoas não sonham em ter uma grande e longa vida, para que todos os seus objetivos possam ser cumpridos?
Bem essa é a vida de um grande Imperador, mas quero deixar claro que esse Imperador, é o meu Imperador, esta cena dele se passa apenas em minha vida e na vida de alguns, se forem capaz de conhece-lo.
Um verdadeiro Imperador é ganancioso, é pretensioso, e quer que seu reino se torne um verdadeiro Império. Servi a esse grande Imperador, que por sua vez era simples e cheio de carinho, mas esse Imperador foi mais além, conquistou mais terras, e essas terras foram crescendo ao ponto de seu reino já se formara um grande Império. E correndo atrás de mais conquistas sem ter um objetivo, como um filho que sai sem olhar para trás, com a consciência dizendo: "Vai que serás bom o teu novo mundo, ele será eterno assim como a felicidade que nele contém, e tu não precisaras retornar a tua morada e nem de dar atenção a nenhum de teus chatos súditos.
Um grande império não pode ser comandado por apenas um Imperador, assim como um presidente não governa sem governadores. Assim foi o meu Imperador, esqueceu de suas terras, e fora viver em novas terras buscando novos horizontes. E esquecendo das terras onde viveras e que construiu grande servos fiéis.
Eu como um mero servo desisti, entreguei o meu papel a direção e fui-me sentar na poltrona vinho e confortável do grande Theatro com os meus companheiros para ver a grande obra do Imperador.
Mas lembro-me que já escutei grandes histórias de imperadores que foram aos céus, e daqueles que foram ao total declineo a ponto de não restar soldados ao eu lado para lhe consolar, pois viraram-lhe as costas.
Agora como um mero espectador não tenho nada a dizer, apenas assistir a grande obra daquele IMPERADOR.

09/03/10 RMiranda

0 comentários: