sábado, 8 de novembro de 2014

Eterno

     
       Desde quando cheguei a esse mundo, só me lembro dos avisos dos meus irmãos dizendo que seria uma péssima ideia vir para esse chão. Pois bem, hoje sinto o que elas significam em minhas costas. As coisas aqui são mais árduas, mais feroz, as coisas são decididas com mais emoção. Tudo tem sido aprendizado, quando eu cumprir tudo o que está escrito em meu papiro, levarei de historias apenas lembranças.
        Não sei até quando irei suportar a adaptação neste lugar. As coisas que acontecem me deixa cada vez mais suscetível, principalmente a razão maior da minha vinda. Por ele estou morrendo aos poucos. Não sei, loucura. As vezes me dá uma vontade tremenda de puxar o gatinho, apertar o botão, puxar a alavanca, soltar a guilhotina. E tudo ao mesmo tempo, para ter a certeza de que nenhuma delas falhará.
       Minha missão está cada vez mais se estreitando, e sinto que tenho pouco tempo para conclui la. Sinto que há muito pouco tempo para eu ter a coragem de dizer a verdade. Loucura? Que nada, sou acostumado a nunca ser levado a sério. Mas de uma coisa eu tenho certeza, tenho pouco tempo.
       Saudades dos irmãos que ficaram para trás, e de tudo aquilo no qual eu pertenci. Ainda não sei se foi uma boa escolha ter decido vir atrás de você nesta terra. Você não se lembra de mim, não sabe porque os nossos caminhos se cruzam, você não sabe nem o que é essa coisa que sente por mim. E é isso que dificulta o meu trabalho. Um dia terei coragem de te falar o que vim fazer aqui. Este dia só irá acontecer quando você me aceitar. Neste dia, você se sentirá tão eterno como eu sou.

Querer você

       
     É, venho pensando bastante no que eu realmente ando querendo e, cheguei a conclusão de que não quero nada além de você. Sei lá, algo me faz ser fiel ao que quero. Gostar apenas da pessoa não te tornará fiel. Fidelidade é ter respeito pelo seus sentimento, é se respeitar. Sou fiel à mim e ao que eu quero.
      Preciso de algo a mais em minha rotina, ando pelas ruas da minha mente necessitando de algo que não seja tão onírico. Por mais que você seja uma das coisas de que quero, não sei exatamente o que de você eu quero.
      Na vida queremos tantas coisas que ao conquistar pensamos se aquilo foi realmente satisfatório, se nos preencheu. São tantos "quereres" que reflito no que realmente nos move, o querer ou a emoção. No meu "querer" você é a razão principal movido pelo desejo. O desejo é uma emoção ou um sentimento? De uma coisa tenho certeza, o desejo é querer algo. Então ao final deste texto concluo que realmente EU QUERO VOCÊ.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Auribus Teneo Lupum

   

     Auribus teneo lupum! Eis me aqui meio a uma encruzilhada de três ruas, aparentemente gêmeas, mas cada uma com destino e de sortes diferentes. Ainda prefiro ficar sentado nessa pedra olhando para aquelas ruas, é a única coisa na qual penso no momento. O fato é que preciso seguir mas, não estou tendo motivos para querer sair de onde estou.
     Não é comodismo quando falo que estou sentado esperando um inside da vida. Simplesmente não adianta seguir porque, independente do caminho que escolher, a sua sorte será definida mediante o quão você consegue deixar partes de ti pra trás. Não tenho coragem de abrir mão de muitas coisas.
     Caso eu decida caminhar, em uma mão levarei um terço, noutra, um lobo. E na mente um amor incasto. A caminhada será longa. Com dois amigos nas mãos e uma fé no peito, enfrento tudo e todos neste sertão de olhos acovardados da vida,
      Quando a noite chegar com o lobo uivarei. Quando a lágrima escorrer, com o terço orarei. E, com a fé que tenho no peito, faço de força para as pernas. Esta minha caminhada será uma caminhada de fé, e por assim dispensa raciocínio. E na madrugada uivarei, farei da lua a nossa platéia. Confesso que levando um lobo pelas orelhas, não me preocupa tanto. Me preocupo com o amor que levo no pensamento. Serão tempos de discussões e reflexões, afinal, precisamos deixar algumas partes para trás. E você é uma parte do qual quero como prêmio no fim do caminho.


    A expressão “auribus teneo lupum” era usada quando a situação era insustentável, e particularmente quando fazer nada ou fazer alguma coisa para resolver um problema era igualmente arriscado. Bizarro, né? Ao pé da letra, “auribus teneo lupum” significa “segurando um lobo pelas orelhas”.

domingo, 28 de setembro de 2014

Caminhando ao luto

   

       Sabe, ainda não acredito que você se foi. Mas sinto que estou chegando num luto próximo, e isso me angustia; é morrer aos poucos. Não tive tempo de chorar tampouco motivos pra isso, não é que eu não queira acreditar mas, a verdade é que você se foi.
       Senti esse sentimento de luto no momento que tocou a nossa música, cantei junto. As pessoas ao redor sumiram e me vi sozinho assistindo ao show. Era desejo teu e plano nosso estar neste dia, confesso que quase chorei. Mas por tão pouco tempo eu pude lembrar de ti, como era te tocar, sorrir com você, comer com você e me divertir com você. E são essas coisas que nos fazem acreditar que nem tudo está morto.
       Se eu tivesse mais uma chance, eu diria mais uma vez que te amo, e mais uma vez que te quero e, te amo de novo. Um dia iremos nos encontrar nesse pequeno mundo de grandes coisas.  Nesse dia eu poderei te olhar nos olhos e perceber que sou, e fui muito forte pra te matar na minha vida.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ainda...


         São nessas ruas escuras, vielas úmidas com becos amalandrados que me encontro pensando em você. Sair pela noite para tentar te esquecer já é um hábito comum, porem falho. Já me pego em dúvida do que eu quero, e de quem realmente eu quero ao meu lado. Quando se trata de você tudo é confuso, pois não tenho mais a coragem de ser quem sou quando estou ao teu lado.
          Há algo de errado quando me pego experimentando mais de três combinações de roupa pra te encontrar. Fico confuso quando vejo o teu corpo nu e apenas me interesso no teu sorriso. E que acho estranho quando levo um sorriso no rosto, sabendo que vou te ver.  Que exagero no perfume para você me notar. Mas não há perfume melhor que o teu em minha roupa depois do teu abraço. Sou um tolo.
          Pela vida que hoje eu levo e pelas bagagem que carrego, já não tenho medo do nosso fim. Só tenho o receio de nunca conseguir falar aquilo que sinto, por isso, escrevo. E a cada frase escrita por mim e lida por você, se aumenta um muro. E isto é estranho, é errado.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dê forma / Queira ver


       Tem dias que acordamos vendo o mundo diferente, sentindo algo de estranho e novo. Sao formas de uma sintonia diferente do qual acostumamos ver, é engraçado como damos formas as coisas dos quais antes nunca se transformaram. É isso, precisamos dar forma.
         As cenas que vivemos são guardados no álbum do tempo. Mudam se as notas, as musicas, as historias; e com elas a canção que as regem. As notas dançam nas partituras do tempo.
         Quero viver essa visao, ver o mundo de outra forma. Ver o que ninguem ver, olhar o nao visto e sentir o que não existe. Ao mesmo tempo que queremos o novo temos medo do transfomador, do que muda a nossa rotina. Sempre existirá uma trilha sonora pra nossa vida, e acho isso engraçado; na minha vida as notas fazem um caminho, uma trilha que não dá a lugar algum. Vejo a minha historia sem um fim. Uma estrada de trilhas e caminhada de sucetiveis descobertas. Mas, ainda sim procuro a minha batida perfeita, procuro ver o mundo diferente e acordar com a sensaçao de um novo a cada dia, a cada passo.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ainda guardo a chave

 
 
    Ainda tenho a chave, mesmo assim, insisto em tocar a campainha. Esse meu jeito estranho me ajuda a aceitar que não sou mais o mesmo dentro de você. Abrir a porta e sentir a tua presença pela casa ainda me faz sentir especial.
     No quarto sinto prazer ao olhar a cama desarrumada, a meia no chão. Chorei sentindo o teu cheiro na cama e olhando o teto. Ah o teto... Me desculpe mas tomei um banho no que foi o nosso banheiro. E debaixo d'água eu me banhei e chorei.
      Andar pelado pela casa traz uma sensação de liberdade, pois lembrar você me faz pensar besteira. E sobre a mesa da cozinha e bom deitar e acender um cigarro, e olhar para o teto. Ah o teto...
      Quando você chegar não gostaria de lhe encontrar. Sei lá, seus olhos contam o que a boca não fala, e juntos choramos.
       No quarto, passo o teu perfume e ponho o teu blusão. Na sala eu deito no tapete e olho pro teto. Ah o teto! Acho que não haverá outro lugar que conte a nossa historia como esta casa, mas garanto que o teto dela tem mais coisas a dizer nesse esmo de palavras ao vento. Enxugo minhas lagrimas e digo: "Então, é isso. A vida segue."
         Me desculpe pela invasão, mas gostaria de dizer que ainda tenho a chave de casa. E sempre que lembro de você eu entro, mas antes eu toco a campainha. Isso me ajuda a aceitar que não sou mais o mesmo dentro de você.