domingo, 27 de março de 2011

A vida passa

Viver é uma coisa tão divina que passa entre nossos olhos, que se quer nem percebemos a delicadeza de sua existência.
É engraçado percebermos que o mundo não conta a sua história, e sim a nossa história. Todos em alguma parte de vida se juntam ou se esbarram em algum capítulo dela, parecendo uma grande novela.
Tenho medo de não amar, de não ser amado, de não brincar, de não ser brinquedo. Tenho o medo de qualquer coisa que me faça perceber que não estou em movimento, pois só o que está morto que não se mexe.
Algum dia, em algum tempo, em alguma hora quero ver toda a minha novela, todos os amores, todos os momentos, todos os personagens que fizeram de meu livro um enciclopédia.
Percebi que não quero pular a fase da briga, a fase do desgosto, a fase a felicidade, nem tão pouco a vitória e do fracasso. Percebi que cada qual tem sua função. Função a qual é um sumário para um capítulo, uma introdução para um conto, uma síntese para uma vida.
O bom não é fazer parte da vida, e sim vive-la. Vive-la de forma intensa e nada rápido, pois quero aproveitar casa milésimo de segundo, assim sinto-me vivo, sinto-me em movimento, sinto a vida.
O oxigênio não é essencial para vida, ela é apenas um combustível. O essencial é sabermos que a vida passa, e nela estamos de passagem. Faça de sua vida um livro, um dicionário, uma enciclopédia. O que você não pode deixar de fazer e vive-la.
Então viva, diga para o mundo que você é mais um.

domingo, 20 de março de 2011

Me leve.

Me leve em suas asas de anjo, pois lhe vejo como um lindo arcanjo. Quem sabe assim em suas assas não me sinta um dos melhores querubins.
Quero que no meio da noite você arrombe meu teto e invada meus sonhos, fazendo-os dos mais normais e consumíveis prazeres oníricos possíveis.
Na pura realidade, tenho o maior prazer de saber como é poder voar em suas asas, me levar até o teu céu e me mostrar toda a felicidade que a luz dos teus olhos refletem do santo Sol. Em seus braços no lindo azul, quero escutar os tambores e clarins do lindos anjos que novos subiram aos palacetes da divina paz. Quero ver a dança dos sete véus, que por trás de um deles se revelará uma pessoa humana que sonha, que erra...
Quero viver, ou apenas sonhar com um aprendizado que faça minha própria experiência errante ser uma verdadeira divina comédia. Me ensine a ser empírico em situações ais quais você não irá estar ao meu lado, faça-me apenas amar. O mais simples que seja.
E quando me trazeres de volta ao meu mundo, deixe uma aliança em meu dedo simbolizando tudo aquilo a qual não acredito, mas faça disso um momento de felicidade efêmera.
Quero que a luz de teu sol me alimente de amor, pois sendo alimentado que terei força de cruzar todo o deserto para dizer que te amo no extremo oriente.
Me leve para a fantástica terra santa, onde satanás mora desde tempos remotos. Mostre me as trevas, pois com asas de anjo posso ter a coragem de Apolo. Vamos ao agito dizer a Anúbis que estamos vivos, e contar que Amon Rá é nosso pai e sua luz faz com mortos abram apenas os olhos para verem a exaltação do nosso amor.
Mostre-me como é bom ser anjo, meu anjo.
Salve-me de tudo aquilo quanto me cause sua falta, pois é dela que a angústia vive como parasita.
E finalmente me eleva ao ceú, e com a santa luz... faça-me anjo.



21/03/2011

Leia, releia. Entenda, compreenda...

Saia... saia para cantar, dançar, pular, cantarolar no lar dos lares ares que me sustentam nesses mares de amor. Pois cantarolando nesses anos que me levam aos planos de ser uma pessoa melhor.
Viajando nessas palavras que lavra toda a nossa fala de um jeito muito rara de se existir, porque é no ir que desejamos ficar aqui.
Digo que te amo, mas em outros planos tenho um ano que me meti no cano por falta de um plano.
Esse meu amor me faz embolar em um bambolê, que faço uma gira na ginga do gostar de você.
Por você eu grito, suplico, explico no pico do cabelo do mico que me faz rir de todo esse suplico que lhe explico perante meu grito.
E é por você que nesse texto me embolo, me enrolo como num rolo, porque a vontade é de lhe dar um bolo, por não me fazer de mais um tolo.

21/03/2011

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aplausos para o grande Palhaço.

Aplausos! Aplausos! Aplausos para o grande e verdadeiro palhaço, o mais palhaço dos palhaços de todos os tempos. Aplausos.
Abram-se as cortinas, pois o show vai começar. E no meu picadeiro que eu pensava que existia de todos os tipos de alegrias, descobri que eu era o único palhaço.
Senhoras e senhores, ladies and gentleman, boys and girl. e com vocês o único palhaço deste picadeiro todo... EU.
É tão fácil entrar num mundo de encanto e magia, sentar e assistir a todo o espetáculo magnífico preparado para você, o difícil é você sair dele sem se quer se iludir de que você também era parte desse encanto. Quem é que nunca se imaginou lá no picadeiro, recebendo todos aqueles aplausos? Pois então, depois de muitas risadas, encantos, surpresas e principalmente ilusões ditas e mostradas pelo mágico, é hora do circo fechar as portas. Hora de viajar, como diz o povo 'meter o pé'.
Uma pirueta, duas piruetas. Bravo! Bravoo!!!
O engraçado que quem faz rir, um dia chora. O mais engraçado ainda, que quem você fez rir te fez chorar. Ahh... O mundo sempre foi, um circo sem igual, onde todos representam o bem ou mau.
Então é assim, toda aquela alegria é repentina, foi APENAS uma fase assim como outras. Mas vamos olhar para o futuro, vamos ver qual será a nova cidade onde iremos levar alegria sem nada em troca, mas nunca esquecermos de imagem INESQUECÍVEIS que já nos fizeram felizes retribuindo com a mesma moeda.
O verdadeiro palhaço pinta o rosto para poder viver. Qual será a máscara do amanhã para disfarçar a insensatez?
O picadeiro se fecha, vou saindo pelas ruas com meus malabares de fitas coloridas sozinho, porque vi que eu era o único palhaço de todo esse picadeiro.
Aplausos! Aplausos para o maior palhaço do mundo...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O doce veneno do gostar de você.

Assim como uma serpente no meio do caminho, fez-se você. Misterioso, e ao mesmo tempo passando beleza e o medo de meu próximo passo. E com um passo em falso fez-se o abocanhar do medonho bote.

Senti seu veneno percorrer em meu corpo, suavizando todo o clima medonho num simples pensamento “aconteceu”.


Ao cair no chão me senti envolvido por você que subia em movimento em espirais, que apertava mais e mais meu corpo. Senti meus músculos perdendo a força em um lindo movimento de seu enroscamento por todo o meu ser. Pude jurar que lhe senti em minha alma enquanto ouvia meus ossos estralarem ou quebrarem, ao certo não sei, apenas me senti envolvido por você .

E o veneno que percorria em meu corpo, passava pelas veias como um ácido quando em corrosão. As veias pareciam colaborar com a sua vontade, pois conduziam o seu veneno como um cano que conduz a água. Chegando ao coração foi o ponto de dor, pois daí foi bombeado para todo o corpo de uma forma grotesca e rápida.

No momento em que sentia a minha essência despedindo do meu corpo, senti uma leve alegria. Pois paguei para ver qual seria o valor de querer cruzar um caminho onde você estava, mas infelizmente não pode saber qual seria o troco de passar por cima de você sem que acontecesse algo.

Esse foi o doce veneno do gostar de você.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eu preciso dizer que te amo

Eu preciso dizer que te amo.
Eu preciso dizer que te amo, mais numa maneira que você entenda que o meu simples te amo significa amor.
Eu preciso dizer ao meu mundo o quanto você faz bem... faz bem...
Somos surpreendidos a cada fase da vida, e elas (as fases) oscilam de forma que a cada dia somos uma pessoa. Acordamos como se estivéssemos nascendo. Nascendo para um novo dia, para um novo eu, uma nova oportunidade. Assim é o amor.
"Para todo amor que houver nessa vida, ela merece ser vivida, mas temos que ter trocados para dar garantias."
Eu preciso dizer que te amo, enquanto o vento não leve tudo embora.
Eu preciso dizer que nas oscilações da vida, você tem apenas um pequeno período para se tornar algo resistente aos novos tempos. Quando os novos tempos vem, vem trazendo novos amigos, novos lugares, novos descobrimentos.
Preciso ser feliz ao menos... para dizer que te amo.

Texto de coerência perturbadora. 02/02/2011

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

You are not alone


Em noites vazias pego-me pensando: "Aonde está você que me abandonou e me deixou na solidão do mim mesmo."
Em noites vazias pego-me pensando: "Aonde estaria aquela pessoa, que em momentos fez meus minutos virarem eternos fins."
Em noites vazias pego-me pensando: "Aonde estaria..."
Em noites vazias pego-me pensando: "Aonde..."
Em momentos de sonho me vejo segurando em suas mãos, e num passe de mágica suas mãos se tornam asas, que me fazem sentir a leve brisa de não estar só. Como anjo você me abraça, e me faz sentir a pessoa mais segura do mundo, e no mesmo instante me apresenta o seu mundo ingênuo e seguro de que todos nós temos a meta de querer viver.
Em crises de existências, simples mente você existia... para mim.
Lhe apresento o meu mundo, pego em suas asas e as transformo em mãos. Nesse momento você vê que não é só você que sabe voar. Pois pego em suas mãos e te levo para a minha pista de dança. Dou-lhe um abraço forte e ao som de uma linda canção clássica, mostro-lhe como é flutuar sem tirar os pés do chão, porque simplesmente levo o chão até você independente da altura que lhe levei.
Novamente pego-lhe pela mão, dou-lhe uma girada e te mostro com um olhar como é fascinante e perigoso o meu mundo. Posso não saber voar, mas posso-lhe ensinar a caminhar com os próprios pés.
Então beije-me, e aprenda todo o segredo de saber o que é amar aquilo que verdadeiramente lhe convém com a louca natureza das coisas.

RMiranda


* Este pequeno texto foi dedicado ao meu pequeno TS (Stuart)
27/12/2010